A rede das Aldeias do Xisto vai inaugurar a sua primeira loja em Coimbra. O novo espaço abrirá portas no próximo dia 28 de Março e trará produtos exclusivos, fado, animação e ateliers práticos. Situada no cento da cidade, a nova loja das Aldeias do Xisto vai proporcionar aos visitantes uma viagem única por um território de enorme beleza e de múltiplas tradições.

A partir de 28 de Março, Coimbra vai ter um novo espaço dedicado às Aldeias do Xisto. A inauguração, marcada para as 15h00, irá surpreender os visitantes com os melhores produtos, tradições e história de uma das mais belas regiões do centro do país.

Localizado no Centro Cultural do Fado ao Centro (Rua do Quebra Costas, nº 7), este novo espaço está situado num local privilegiado, onde se pode ficar a conhecer o vasto património das 27 Aldeias do Xisto ao mesmo tempo que se ouve o mais genuíno fado de Coimbra.

Programa inauguração | 28 de Março
14h45 – Receção aos convidados
15h00 – Espetáculo de Fado
15h30 – Inauguração Loja Aldeias do Xisto Coimbra: Licor de Honra
15h45 – 17h00 – Recriação de Tradições Pascais: Live Cooking com o chef Pedro Rito (Escola de Hotelaria do Fundão), com confeção de uma ementa beirã com produtos do Clube de Produtores do Fundão.

Ateliers Práticos
Xana e Lima – Cerâmica
Kerstin Thomas – Talha de madeira
Casa das Tecedeiras – Tecelagem

A nova loja das Aldeias do Xisto está aberta todos os dias das 10h00 às 19h00 na Rua do Quebra Costa, nº7, Almedina, no Centro Cultural do Fado ao Centro.

Loja Aldeias do Xisto  Coimbra no Facebook

Organização

Anúncios