Arte e natureza nos Elementos à Solta 2012

Os «Elementos à Solta», que decorre de 13 a 15 de Julho, segue na sua 7ª edição. Desta feita, voltam a falar do espaço aldeia, focando as questões de arquitectura, as casas que abrigam as nossas vidas, os nossos sonhos. Bons motivos para visitar a Aldeia do Xisto da Cerdeira, na serra da Lousã.

Os doze artistas convidados mostram as suas peças, desde murais, a pequenos móveis e candeeiros, pequenos ou grandes objectos, capazes de nos acompanhar e tornarem uma casa única.

A arquitectura é o fio condutor também para worshops e instalações, e tema da “Palestra à Sombra da Cerejeira”, com apontamentos sobre questões como a identidade dos lugares, a arquitectura bioclimática e a construção sustentável, a arquitectura tradicional e a ecoreabilitação. Esta última com uma obra a visitar no local reconstruida ao abrigo do programa ECOARQ.

Espaço ainda para a exposição colectiva “AguaMusa – Craft+Design 2012”, e para a música ao vivo, com o concerto de jazz “Cumplicidade” com Vânia Fernandes (voz) e Júlio Resende (piano).
Inserido no Evento Elementos à Solta, o concerto de Jazz com Vânia Fernandes e Júlio Resende, decorre pelas 21h30, e está inserido no X Jazz – Ciclo de Jazz nas Aldeias do Xisto.

Este é um programa com muitas novidades e muitíssimas razões para passar um fim-de-semana à solta na Cerdeira e na Serra da Lousã.
Não se esqueçam de fazer as inscrições para os ateliers e o jantar da aldeia atempadamente, pois os lugares são limitados.

Para mais informações detalhadas, visite este link:  Elementos à solta

 

 

 

 

Organização:
  Atelier da Cerdeira
  (+351) 239 994 621 / 931 104 018
  elementosasolta@gmail.com
  http://elementosasolta.blogspot.com

Anúncios